Thursday, January 21, 2010

Dia 28 - 1, 2, 3 Macaquinho Chinês

Nessa manhã havia, graças a Deus, uma novidade no pequeno almoço. Uma omelete típica das Filipinas que era um verdadeiro almoço.

A minha mulher encontrava-se muitíssimo melhor, sendo poucos os vestígios da gripe que violentamente a tinha atacado.

Pinter saiu com Parti para a segunda aula de Kite Surf. Sun Tzu e sua mulher dirigiram-se para a praia. Meia horinha depois P&P encontravam-se com os seus amigos. Não havia vento e por isso, nada de aula para mal de Pinter que mui desgostoso ficou!

O dia passou tranquilamente. Mais banhos de sol (menos para o casal Sun Tzu), mais banhos de mar prolongados, um livrinho, umas cartas, enfim... o bem bom!

Durante o dia pouco se passou que mereça relato neste ilustre blog.

Há a realçar, contudo, a happy hour de Pinter e da Sra. Sun Tzu.

Como é comum nestes sítios tropicais do oriente, há sempre possibilidade de fazer umas body oil massages na praia com condições razoáveis de higiene.

E assim, foi, cansados, muito cansados que estavam de nada fazer, Pinter e a Sra. Sun Tzu resolvem fazer uma massagem... enquanto isso, Party e Sun Tzu, numa amena cavaqueira beberam umas cervejolas acompanhadas de uma pizazita margarita.

E essa horinha, tão agradável para todos, passou a voar! Houve alguns queixumes, apesar de tudo, no que toca às massagens.

Pinter, não apreciou o vigor da massagista que frequentemente tentava descarnar os bastos músculos do seu corpo. Por seu lado, a Sra. Sun Tzu queixou-se da areia que, juntamente com o óleo, massajou o seu corpo.

Party e Sun Tzu, ouvidos tais relatos, deram por bem empregue o seu tempo dedicado às cervejinhas e à pizza.

Fomos para casa. Tomamos uma banhoca. Saímos para jantar.

Acabamos por ter um dos melhores jantares das férias. Na areia quente da praia. A beber um verde fresquinho. A comer saborosos peixinhos, na companhia dos melhores amigos. Que bom que foi!

O restaurante estava já fechado. As mesas outrora distribuídas pela praia e cheias de gente encontravam-se já arrumadas no seu devido lugar.

Apenas uns 4 resistentes faziam prolongar as horas de trabalho dos infelizes funcionários. E foi nessa altura, já pela meia noite, que numa ideia brilhante Pinter se lembrou de ajudar a digestão dos seus amigos.

Bora lá jogar ao Macaquinho Chinês. Eeeeiiiiiiaaa do que ele se foi lembrar. Aqueles jogos de infância que estavam já perdidos no profundo baú das nossas memórias...


E quando estávamos prestes a começar, eis que aparece um simpático grupo de bifes que metem facilmente conversa ca gente.

Eram europeus, nórdicos, estavam a fazer Erasmos em Macau e vieram, tal como nós, até Boracay para o Natal.

E foi com eles que jogamos ao macaquinho chinês... descalços... na praia... a rir às gargalhadas!

A noite terminou na "discoteca" lá do sítio. Um bar na praia, com musica e bebida para todos e comida para Pinter. Isto de comer peixinho não é alimento bastante para todos.... e foi nesse momento que nos damos conta da existência de uma sexta personagem... O Bicho.

O Bicho é um rapaz simpático, magrito e bem humorado mas padece de um terrível mal. O seu sistema digestivo funciona 4 vezes mais rápido que o de uma pessoa normal. E por isso, tem sempre uma enorme necessidade de comer... comer sempre... comer tudo... comer comer comer!!!

Ele come o seu almoço, o resto do almoço dos outros, a sua sobremesa e a dos outros e no final é capaz ainda de pedir uma sopinha para aconchegar! É extraordinário!

E por lá ficamos a beber um copito e Sun Tzu maravilhou todos com o seu à vontade e brilhantismo nas artes do bem dançar! Toda a pista aplaudiu extasiada com o seu jeito e facilidade com que acompanhava corporalmente os ritmos vibrantes da musica.

Satisfeitos do dia muito bem passado, fomos dormir.

Party maravilhada com os dotes dançantes de Sun Tzu!

A Sra. Sun Tzu, maravilhada com os dotes dançantes do seu marido!

Sun Tzu maravilhado com os seus dotes dançantes!

Pinter maravilhado com o pequeno almoço que em poucas horas iria tomar!

No comments:

Post a Comment