Monday, January 11, 2010

Dia 23 - O dia da partida

Sun Tzu acorda cedo. Tem uma assinatura de contratos no escritório.

Parti & Pinter acordam tarde... passeiam por Macau, visitam o Farol e Forte da Guia e percorrem alegremente mais umas quantas ruelas do Macau antigo.
Estava agendado um fabuloso Iam Chá no Portas do Sol do Hotel Lisboa. Contudo, Sun Tzu não comparece, tendo ficado no escritório e P&P, impossibilitados de desfrutar da companhia da Sra. Sun Tzu, igualmente carregada com trabalhos de última hora, almoçam sós!

Pelas seis da tarde, encontramo-nos na Mansão Sun Tzu, para fazer as malas e partirmos para Boracay.

Tranquilamente e entusiasticamente escolhemos as vestimentas de verão para usarmos durante 6 dias. Às sete saímos de casa.

Chegados ao aeroporto houve tempo para trocar dinheiro, fazer o check in e jantar no Lounge do Aeroporto (oferta cordial do cartão de crédito BNU).

Depois de umas quantas Tsing Taos, arroz frito e mini pizzas, Sun Tzu e os seus amigos embarcaram com destino a Manila - Capital das Filipinas e outrora base do comércio dos galeões espanhóis que partiam rumo a Acapulco!

A viagem correu bem e sem percalços e por volta da meia noite chegamos às Pilipinas. O voo até Boracay estava marcado às 8 da manhã pelo que ficou decidido passarmos a noite num hotel muito muito muito, mas mesmo muito manhoso perto do aeroporto.

Um pouco cansados e com fome decidimos descer ao "bar" para comer qualquer coisinha...

Fomos parar a um espaço fedorento, com uns 15 Pilipinos(as) a cantar Karaoke como se não houvesse amanhã. Havia uns que até fechavam os olhinhos enquanto trauteavam com sentimento as letras das musicas.

Pinter, como se não tivesse comido há 3 dias, pede para comer meio frango. Não satisfeito devora uns Spring Rolls que Sun Tzu, sua senhora e Parti tinham pedido para partilhar. A acompanhar, San Miguel quente que era suposto bebermos em copos com três pedras de gelo... Pinter, curioso e decidido a experimentar de tudo, tenta... mas logo desiste!

Pouco tempo passado, Pinter não saciado e qual enfardadeira pede uma sopa que dava para 4 pessoas... Sun Tzu, solidário, acompanha!

Às 4 da manhã lá nos deitamos com vontade de chegar ao muito desejado e mais do que merecido descanso e, agora sim, passar as férias com os nossos amigos.

No comments:

Post a Comment