Thursday, January 7, 2010

Dia 20 - Macau by light!

E deveria ser meio dia quando Sun Tzu e sua mulher se levantaram do seu leito matrimonial para preparar o brunch dominical para os convidados Parti & Pinter!

"Dormi que nem um anjinho... eu não disse que a mim nada me pega?" disse orgulhosamente Pinter!

Depois de bem alimentados e bem lavados saímos todos para Coloane.

A ideia era ver o templo e a deusa A-Má no topo da ilha seguido de um típico almoço/lanche no Nga Tim.

E assim foi, no nosso impecábél quatro patas atravessamos todo o território da Região Administrativa e Especial de Macau e P&P puderam ver Macau à luz do dia. Ao atravessar a ponte da amizade e ao avistar a Torre de Macau Pinter não hesitou em bradar "Ai de mim se não salto da torre... Vou ter de saltar!!"

Depois de ver o templo, tirar as primeiras fotos, e cumprimentar A-Má, lá fomos lanchar ao Nga Tim.
Visita obrigatória de qualquer pessoa que visite Macau, o Nga Tim é um típico restaurante de cozinha luso-chino-macaia cujos pratos são reconhecidos internacionalmente pelo seu sabor delicioso.

Demos a experimentar os peixinhos, as lulas, os broculos com vieiras, o Chao Min... tudo acompanhdo com a fresca Tsing Tao. Os guardanapos de papel disponibilizados aos comensais fizeram a sua habitual sensação!

Depois do lanche e breve visita à ilha houve tempo para passear no centro de Macau. O Leal Senado, a Igreja de S. Domingos, a Rua e as ruinas de S. Paulo tudo foi visto por P&P.

Durante a noite houve lugar à Recepção Oficial dos convivas num restaurante de renome internacional. Depois de bem comidos e bem bebidos houve tempo para disfrutar das vistas e das animações nocturnas de Macau... O extraordinário acordar do Dragão e a Fonte do Wynn fizeram a delicia de todos.

Ainda cansados da viagem P&P e seus anfitrões retiraram-se para uma reconfortante noite de sono.

Antes do apagar das luzes, Pinter volta a afiançar confiante "Não há jet lag que me moleste".

No comments:

Post a Comment