Tuesday, January 19, 2010

Dia 27 - O Vírus contra-ataca

Quasi quasi recomposto, Sun Tzu acompanha a sua estimada mulher e Parti e Pinter num já habitual pequeno-almoço por volta das nove da manhã.

A razão de tão madrugadora refeição devia-se ao facto de Pinter ter agendado uma aula de Kite Surf na praia do norte da ilha.
E tomados os banhos, lavados os dentes e espalhados os cremes protectores, Sun Tzu e sua mulher lá se dirigem à praia ao encontro de P&P que já lá estavam.

Fomos encontrar Pinter equipado tal soldado na guerra do Afeganistão, colete salva vidas, arnês, capacete, botins... o homem tinha tudo!

Espraiado numa esteira de bambu e protegido pela sombra de uma palhota, Sun Tzu delicia-se a ler um livro enquanto a sua senhora e Parti conservam para a posteridade as imagens de Pinter a brincar ao Kite Surf.

E assim passamos a manhã...

No final da aula, Pinter despiu a farda de combate e trouxe um novo par de chanatos que alguém fez o favor de deixar em vez dos seus!

Pela tarde foi mais do mesmo. Sun Tzu arriscou-se um pouco mais e deu um cauteloso mergulho no mar.

Passamos a tarde de papo para o ar até ao por do sol que, uma vez mais, assistimos com espanto e de boca aberta.

Como não podia deixar de ser bebemos umas San Miguel e metemos à boca uns snacks para matar a fome até ao jantar.
A mulher de Sun Tzu não estava, apesar de tudo, nos seus melhores dias. Dores de cabeça, no corpo e alguma sensibilidade à brisa do mar deixavam antever os piores receios dos viajantes.

A verdade é que a Senhora Sun Tzu, tendo acompanhado carinhosa e atentamente o seu homem enquanto este convalescia do mal que o afectou, acabou por ser alvo da terrível e feroz atrocidade do vírus da gripe.

Nesse dia, não estávamos inspirados para a escolha do local do repasto e por isso resolvemos repetir o Steak House da noite anterior.

A escolha, apesar dos apetitosos bifes que comemos no dia anterior, foi recair em pratos mais típicos da região... uma carilada para a malta, menos para a senhora Sun Tzu que, já demonstrando todos os vigorosos sintomas de uma gripe como deve ser, estava sem apetite.

Cedo jantou e cedo foi para o Hotel na companhia de Sun Tzu que a acompanhou até ao leito. Deitou-a, aconchegou-lhe os cobertores, mediu-lhe a temperatura com um beijo na testa e deixou-a quando já estava quase a dormir.
Solteiro, Sun Tzu regressa à companhia e P&P.

Encontrou-os em acesa discussão sobre a prestação de serviços de acompanhantes e o impacto dos mesmos na economia do sudeste asiático e na taxa de desemprego das Filipinas... não chegaram a concenso e nem a mediação de Sun Tzu deu lugar a um acordo.

Passadas umas agradáveis horas, P&P e Sun Tzu voltam a prolongar a longa noite de trabalho dos empregados que, à semelhança da noite anterior, puseram-nos porta fora!

E daí fomos para casa:

Pinter pensando na segunda aula de Kite Surf que tinha agendada para a manhã seguinte;
Parti pensando no que fazer enquanto Pinter estivesse a fazer Kite Surf;
Sun Tzu esperando que a sua mulher estivesse restabelecida no dia seguinte;

1 comment:

1. Haaaaahahahaha! Muito me ri agora com a equipage do Pinter! Estava lá perto, sim senhora! Só lhe faltavam as munições!