Tuesday, January 12, 2010

Dia 25 - Dia de praia de Natal

Pelas 11 da manhã confirmam-se os piores receios de Sun Tzu... Estava gripado, febril e padecia de outras inúmeras carências e maleitas.

Que prenda de Natal desagradável.

Tomou o pequeno almoço na cama (torradas, suminho, ovo mexido com fiambre e café com leite) enquanto via, triste e furioso, Parti & Pinter e a sua senhora saírem alegremente para um dia de praia que prometia ser bastante óptimo, super delicioso e altamente espectacular!!!

Sun Tzu fica na cama a convalescer devidamente medicado...e dorme... dorme muito!

Enquanto isso, a senhora Sun Tzu e P&P refrescam-se no mar azul-turquesa de Boracay. Apanham prolongados banhos de sol e matam a sede com refrescos de ananás ou com a já tradicional San Miguel... Sun Tzu dormia!!!


Pelas 5 da tarde Sun Tzu, reforçado pelo longo sono, ganha forças, levanta-se da cama, toma um banho e vai ao encontro dos seus companheiros de viagem. Estavam bem dispostos, alegres e felizes da vida... Pudera!!!

Numa das inúmeras esplanadazinhas na areia branca da praia bebemos tranquilamente umas cervejolas e comemos uns petiscos. Admiramos maravilhados o lindo pôr-do-sol daquela ilha.

O sol punha-se cedo pelo que, acabadas as cervejas, fomos para o Hotel tomar um banho, dormir mais um pouco (no caso do Sun Tzu) e vestirmo-nos para o jantar.

Saímos para jantar e nessa noite decidimos ir a um dos inúmeros restaurantes da ilha. Devemos ter comido e bebido razoavelmente bem, mas confesso que, após inúmeras pesquisas ao longínquo e escondido baú das minhas memórias, não consigo recordar qualquer particularidade desse jantar... nem mesmo o restaurante. Se tivesse sido óptimo ou se tivesse sido uma porcaria, lembrar-me-ia com certeza... assim, não deve ter sido mau!

Depois do jantar "mais ou menos"1 demos um passeiozinho pelas redondezas e foi então que passamos por um bar karaoke. Estávamos a ouvir uma música de natal mas o clip da canção nada tinha a ver com a mesma. Umas miúdas giraças de fato de banho e biquini apareciam no filme em poses fotográficas bastante bem conseguidas.

Não perdemos um segundo a assistir à actuação do bife que cantava entusiasmado, mas Pinter não mais parou cantarolar a cantiga com uma ligeira alteração à letra e que era qualquer coisa do género: "I whish a table dance for every family... la la la... I whish a table dance for every family... la la la..."

Chegados ao Hotel deitamo-nos cedo...

Sun Tzu na forte esperança de estar recomposto no dia seguinte.
A senhora Sun Tzu partilhava solidária os desejos do marido.
Parti satisfeita pelo gostoso dia de praia que passou.
Pinter com a sensação de que ainda comia mais qualquer coisinha. 2

1 - Expressão generalizadamente utilizada durante as férias muito por culpa de Parti que encontrou assim resposta para qualquer pergunta sem dar azo a mais conversa.

2 - Estava quase a aparecer o 5º companheiro das nossas férias que só nos deixou na despedida em Hong Kong!

No comments:

Post a Comment