Monday, January 11, 2010

Dia 24 - Uma ceia de Natal diferente

Às 6 da manhã lá nos levantamos.

Às 6 e meia da manhã tomamos o pequeno almoço!

Às 8 da manhã tentamos partir mas o voo foi adiado por 4 horas!


Debaixo de um toldo, numa sala de espera ao ar livre, esperamos...

Pinter entretinha-se com a sua PSP. Parti dormia calmamente no seu colo. Sun Tzu brincava com o Black Berry e sua senhora imitava Parti.
Enquanto esperávamos, Pinter ia sendo consecutiva e irritantemente abordado por um engraixador que teimava em prestar os seus serviços... as botas novas que recebera no Natal não estavam ainda necessitadas de polimento.

Às 10 e meia, Sun Tzu, sempre alerta qual escuteiro e de ouvido sempre atento, houve chamar o seu nome nos altifalantes do aeroporto...

Trata de acordar a malta que, descrentes das capacidades auditivas de Sun Tzu, desconfiados e preguiçosos, lá se levantaram para entrar de novo no moderno terminal de voos domésticos de Manila.

Após indagarmos junto das pessoas competentes sobre o misteriosos chamamento por altifalante, num balcão da porta de embarque, dão-nos um saco com o nosso almoço!!! Arroz com carne à maneira Pilipina... Sun Tzu não comeu... Pinter deleitou-se!

Acabamos por levantar voo.


Chegamos pouco depois e tínhamos pela frente uma viagem de 2 horas de autocarro... E...ainda, um passeio de 15 minutos num barquito, chegamos a Boracay.

Ilha pequena, turística, detentora de uma praia de uns quantos kms, por onde se distribuem bares, restaurantes, hotéis e esplanadas.


Ficamos num hotel simples, limpinho e com pessoal muito simpático e acolhedor. Deviam ser umas seis da tarde quando nos instalamos no hotel!

Era noite de Natal!

Tínhamos uma mesa reservada num restaurante... passamos por lá... estava vazio e o menu era pouco convidativo... Vamos a outro lado, dissemos em uníssono!

Acabámos por pousar num restaurante-esplanada na praia cuja montra de apresentação de marisco nos deixou com água na boca.

Lagosta, camarão tigre, ostras e outras delícias do mar serviram como entradas acompanhadas de um óptimo branco.

Não satisfeitos e ainda necessitados de força, mandamos vir um bifinho para cada um.

E assim passamos a nossa ceia de Natal... diferente... quasi descalços... com calor... na praia!

Deitamo-nos relativamente cedo... Sun Tzu queixava-se de cansaço e de dor de cabeça e esperava ter um sono retemperador para poder aproveitar o dia seguinte que prometia ser deluxe!

No comments:

Post a Comment