Thursday, February 25, 2010

Malaysia Truly Asia

Aproveitamos os feriados do ano novo chinês para dar um passeiozinho.
Desta vez resolvemos ir até Kuching, na Malásia.

Foi a segunda vez que entramos naquele país muçulmano com o objectivo de descansar e nada fazer.

A primeira viagem até à Malásia ocorreu em Abril de 2008, por alturas da Páscoa, e fomos até Kota Kinabalu.

Os dois sítios são muito semelhantes. Beleza natural impressionante. Florestas virgens de um verde extraordinário. As praias não são nada de especial, mas a de Kota Kinabalu é bem melhor.

Enquanto que na primeira vez, aproveitamos única e exclusivamente as mordomias do resort onde ficámos instalados, em Kuching arriscamos uma breve visita à cidade.

A cidade parecia adormecida muito provavelmente por causa do ano novo chinês. Tem uma bonita marginal junto ao rio, onde passeamos e nos sentamos para almoçar.


Tivemos mais sorte na primeira viagem uma vez que agora apanhamos mau tempo e, em grande parte dos 4 dias que lá estivemos, choveu.

Ainda assim, foi bom. Saímos de Macau. Pusemos o sono em dia. Conseguimos dar um bom avanço no livro de estávamos a ler e aproveitamos a companhia de um casal amigo nosso que, com o seu filhote de quase um ano, nos acompanhou.

Devido à preguiça que nos assolou o espírito nas duas vezes que visitamos aquele país, pouco tenho para contar.

Conseguimos ver e constatar que as mulheres muçulmanas, algumas pelo menos, tomam banho de mar completamente vestidas e sem tirar o véu!

Nos quartos do hotel havia uma seta no tecto que indicava a direcção de Meca e aos hóspedes era disponibilizado todo o material necessário para as orações... o Corão e o tapete, entre outros elementos porventura indispensáveis.

Nos diferentes aeroportos, há diversas salas de oração espalhadas pelos 4 cantos do edifício. Existe de facto uma grande diferença relativamente aos países da Cristandade.

Havemos de voltar à Malásia. Kuala Lumpur e Malaca estão na lista de visitas a fazer!

No comments:

Post a Comment