Thursday, February 25, 2010

Dia 1 - Hong Kong by Light

Acordamos por volta do meio dia.

Tínhamos reservado o dia para fazer um passeio até Stanley Market. Outro dos sítios de visita semi-obrigatória em Hong Kong.

Na costa oeste da Ilha Victoria, o mercado fica ao pé do mar, com uma fantástica vista e boas esplanadas onde se pode almoçar e estar tranquilamente a aproveitar o ar puro que por vezes inexiste nos centros de Macau e Hong Kong.

Apanhamos o autocarro no Exchange Market e na viagem de meia hora atravessa -se a ilha quase de um lado ao outro. Uma viagem bonita, por montes e vales, que nos dá uma boa perspectiva da ilha.

Lá passamos o dia, nas inúmeras lojinhas do mercado e mostramos o comércio tradicional aos nossos amigos Party e Pinter.

Almoçamos sob um sol quentinho numa das esplanadas e voltamos a Central a meio da tarde.

Chegados ao hotel, descansamos mais um pouco. Saímos pelas oito para o Soho onde jantaríamos.

Num restaurante argentino, bebemos um delicioso tinto a acompanhar um belo naco de lombo!

As ruas estavam vazias e em ressaca! Pouco se passava. Nós, também cansados da noite anterior e do passeio a Stanley, fomos cedo para o Hotel. aproveitando para preparar tudo pois afinal de contas no dia seguinte era dia de despedidas.

Pinter, adormeceu já com saudades de Sun Tzu e sua mulher!
Party, adormeceu já com saudades de Sun Tzu e sua mulher!
A Sra. Sun Tzu adormeceu já com saudades de Party & Pinter!
Sun Tzu adormeceu já com saudades de Party & Pinter!