Wednesday, February 24, 2010

Dia 31 - Happy New Year

Pelas três da tarde levamos Party e Pinter ao Hotel Lisboa para almoçar no internacionalmente conhecido Portas do Sol. Um Iam Chá.

Queríamos tê-lo feito aquando da sua estadia inicial em Macau, mas não deu e por isso, antes da partida para Hong Kong, nada como um bom Iam Cha para a despedida.

Seriam umas 4 da tarde quando Party e Pinter se despediram de Macau.

A viagem de barco demorou, como sempre, aproximadamente uma hora.

Fomos directos ao hotel para o check in e pousar as malas para, mais livres, darmos um passeiozinho antes da grande noite!

A festa de ano novo tinha sido cuidadosa e pormenorizadamente organizada e planeada pela Sra. Sun Tzu.

Jantar num internacionalmente conhecido restaurante Indiano de Hong Kong, em Lai Kwang Fong, passagem do ano na rua e, depois, noite livre à vontade dos participantes.

Pleas 8h30 da noite chegamos ao restaurante. Num 2º andar de um prédio encontramos o espaço vazio e não tínhamos ainda mesa marcada (?).

Depois de alguma discussão e crispação - a reserva tinha sido feita com um mês de antecedência, o que já foi tarde na opinião da Sra. Sun Tzu - lá escolhemos uma mesa.

O pack incluía buffet de comida indiana, bar aberto e noite inteira de festa.

Começamos a jantar e o restaurante estava com meia lotação. Todos os clientes eram indianos... todos menos nós os 4.

No final do jantar, houve danças indianas protagonizadas por chinesas (?), e a pista abriu. Já cheia de gente a festa começou em força

Pouco antes da meia noite, saímos à rua, para passarmos a meia noite no centro. No meio de uma multidão imensa, onde só conseguíamos mexer os olhos, ouvimos o fogo de artifício no Victoria Harbour e a massa humana rebentou em brados de alegria ao mesmo tempo que centenas de garrafas de champanhe abriam.


Meia noite e 30 estávamos de regresso ao nosso espaçoso restaurante e depressa nos deparamos com um cenário inesperado. O espaço estava cheio de indianos, tinha-se tornado naquilo que parecia ser o centro da comunidade em Hong Kong. Música de Bollywood aos berros, homens a dançar com homens, mulheres a dançar com mulheres... e nós, boquiabertos, lá no meio.

Tanta era a histeria que um dos funcionários do restaurante, no meio da sua frenética dança abre os braços atingindo violentamente a cara da Sra. Sun Tzu que esteve prestes a desmaiar... com o cheiro que se soltou com a abertura dos membros superiores do nosso amigo!

Gelo na cara. Um olho marcado por 5 dias e uma recordação da passagem de anos 2009.

Acabamos por sair dali e ir para a rua de vez.

Passamos no Balalaika, bar russo que tem uma câmara frigorífica onde servem uns apetitosos shots de vodka. Local semi-obrigatório para os visitantes de Hong Kong.

Deviam ser umas duas da manhã quando Pinter pede para a mesa, onde entretanto nos sentámos, umas asas de frango à moda de Hong Kong. O melhor frango que ele comeu na vida. E tanto assim foi, que não se cansou de repetir: "ó pá, este é o melhor frango do mundo!"


Sun Tzu, a quem a sobremesa do jantar caiu mal, retirou-se mal disposto para o Hotel! Party & Pinter ficaram a desfrutar das inúmeras atracções que uma noite de passagem de ano em Hong Kong pode oferecer.

Depois de algumas dificuldades para apanhar um taxi que o levaria ao Hotel, cansado e sonolento Sun Tzu entrega o seu corpo ao conforto da cama espaçosa do seu quarto.

Enquanto isso, Party & Pinter, enfrentando também algumas dificuldades em convencer os taxistas a leva-los ao hotel sem cobrarem mais por isso, lá chegaram sãos e salvos à sua morada na Grande Maça do Oriente.

Party adormeceu e sonhou com os taxistas de Hong kong!
Pinter adormeceu e sonhou com asas de frango!
A Sra. Sun Tzu adormeceu e sonhou com o empregado indiano!
Sun Tzu adormeceu e sonhou com a sobremesa que lhe caiu mal!

No comments:

Post a Comment