Friday, July 3, 2009

Uma vez mais em… Hong Kong

No fim-de-semana de despedida da minha irmã, decidimos ir passear e dar-lhe a conhecer a Grande Maçã do Oriente.

É sempre uma festa ir a Hong Kong. Tem o inconveniente da viagem de barco que, como já aqui escrevi, detesto fazer, mas vale a muito pena. Dá para desempoeirar!

Fiz a viagem sozinho, uma vez que a minha mulher e a minha irmã fora indo à frente. Como não podia deixar de ser, passei pelas brasas praticamente a viagem toda depois de pedir um cobertorzinho aos “senhores” para me aquecer do gélido ar condicionado que teima em soprar dentro do barco.

É verdade que a visita da família e amigos é sempre boa para matar todas as saudades que temos uns dos outros e para por em dia as novidades e tal.

Mas há mais uma grande vantagem que é a de aproveitarmos essas visitas para conhecermos lugares que ainda não tivemos oportunidade de conhecer.

Como para os visitantes, que não conhecem nada, é igual ir ali ou acolá, para nós, os visitados, matamos dois coelhos com um estalo só e, para além de desfrutarmos da companhia, conhecemos lugares novos também.

Esta ida a Hong Kong passou pelos lugares obrigatórios de visita. Os restaurantes do Soho, os bares de Lan Kwai Fong, a viagem de ida e volta para o Stanley Market, a Times Square, o IFC Building, etc etc etc.

Mas desta feita aproveitamos para ir pela primeira vez ao Victoria Peak através de um eléctrico-elevador que nos levou até lá cima. O ponto mais alto da ilha de Hong Kong donde se pode ver “tudo” à nossa volta. Desde o topo dos enormes arranha-céus em Central, o porto acolhendo o Elizabeth em Kowloon, as praias do lado oposto, uma vista, como diz um amigo meu, super espectacular!!!

De resto o fim-de-semana não teve assim nada mais de extraordinário. Claro que convém não esquecer as importantes visitas que fizemos ao bar russo onde se servem uns shots de vodka (há de todos os sabores e mais alguns… chocolate, morango, melão, limão… enfim) dentro de uma arca frigorífica para a qual não se consegue entrar sem uns casacos de pele que estão à disposição dos clientes.

E assim passamos o fim-de-semana, a conhecer e a dar a conhecer Hong Kong. No domingo, a meio da tarde, fizemos o check-in no IFC Building, onde, depois de jantarmos e bebermos umas Tsing Taos, apanhamos o comboio para o aeroporto.

Depois da despedida, às dez da noite de domingo, ainda nos esperava uma viagem de comboio até Central e uma hora no famigerado Jet Foil até Macau.

Com a segunda-feira à porta e uma semana de árduo labor pela frente, chegamos a casa cansados e de barriga cheia com mais um fim-de-semana de passeio… e fomos dormir com um sorriso na cara.

1 comment:

  1. Eu TITOCAS, fui a feliz contemplada pela companhia e visita guiada por HK, com a melhor das companhias o Sun Tzu e a Miá. Faltou referir, que bebi shots de morango que algum dia poderei provar!!! Oh Filho... andas envelhecido... e a ida da Miá e eu ao BAR fantástico, antes do jantar indiano, beber algo....simplesmente maravilhoso....num copo cheio de chocolate .... para ser BEM LAMBIDO... como as crianças fazem??? Lá só entram ocidentais... senti-me feliz (pela 1ª vez) por ser ABOSLUTAMENTE RACISTA!!! NADA DE "XINUS".

    ReplyDelete