Tuesday, February 22, 2011
Monday, February 21, 2011
Que gelo...
Não sei o que se passa com o tempo. Normalmente, aqui em Macau, há um mês de frio por ano e nada mais. Costuma estar fresco entre finais de Dezembro até ao ano novo chinês. Mas pelos vistos, desta vez, as temperaturas baixas vieram para ficar... mais uns dias.
Há duas semanas, ainda chegamos a pendurar o sobretudo e as camisolas quentes de lã, mas três dias depois a ameaça de calor não se verificou e as luvas e os cachecóis voltaram a fazer parte da indumentária do nosso quotidiano.
Dizem que esta semana a temperatura vai subir... Assim espero!
Tuesday, February 8, 2011
Kung Hei Fat Choi
No local de trabalho de Sun Tzu, a chegada do novo ano foi festejada devidamente e não faltaram os tradicionais panchões.
Krabi - Thailand
.
Saímos no dia 28, pelas 10 da noite, do aeroporto internacional de Macau depois de um jantar no “nosso” lounge.
.
Chegamos a Bangkok pela uma e meia da manhã e deveríamos ter à nossa espera o free shutle do hotel onde iríamos passar a noite. Mas nada… Apanhamos então um táxi que nos deixou, depois de 15 minutos de viagem, no nosso destino. Ficámos perto do aeroporto uma vez que no dia seguinte, pelas 10 da manhã embarcávamos rumo a Krabi.
.
Chegados ao hotel e após a devida reclamação por nos terem deixados pendurados no aeroporto, conseguimos obter o pequeno-almoço gratuitamente em jeito de compensação.
.
Sábado, dia 29, levantamos voo rumo a Krabi numa viagem que durou 1 hora. De autocarro seguimos até Ao Nang e de lá, num Long Tail (barco de madeira com um motor de carro adaptado para a navegação), seguimos para Railay.

Estava a chover...
Fizemos o check-in e, para nossa agradável surpresa, o hotel estava over booked e por essa razão os senhores tiveram de fazer um upgrade e fomos instalados num dos melhores quartos do hotel – um Privacy Cottage.
.
Uma “vila” com jacuzzi ao ar livre, alpendre, espreguiçadeiras e um excelente quarto.
Até segunda-feira os períodos de chuva eram intercalados com pequenas abertas. Sempre que o céu se azulava, corríamos com as toalhas debaixo do braço em busca do tão desejado Rá.
.
Na terça-feira o sol veio para ficar. Pudemos, então, desfrutar de toda a vitamina D que nos era transmitida pelos quentes e luminoso raios. Uma baía de sonho. Mar transparente. Vegetação luxuriante. Montanhas altas e verdejantes. Não podíamos estar melhor.



O pequeno-almoço era bom e aproveitávamos para abastecer o depósito até às 2 da tarde. Aí, uma sandes, uma pizza ou um arroz com vegetais à moda Tailandesa serviam de nosso almoço.
.
De tarde voltávamos a preguiçar até ao pôr-do-sol.
.
Depois de um banho refrescante no final da tarde, jantávamos junto ao mar um peixinho ou umas lulas grelhadas acabadas de pescar ou então uns camarões tigre que pareciam lagostas, acompanhados por um branco fresquinho da Austrália.
.
Assim ficamos até sexta-feira. Na boa e relaxada vida. Andamos de kayak sobre as límpidas águas de Krabi. Fomos até à base das montanhas ver os alpinistas preparar a difícil escalada que as paredes íngremes proporcionavam. Visitamos Ao Nang, zona mais turística e mais urbana da zona. Demos mergulhos de hora a hora e apanhamos sol até ficarmos com um aspecto mais saudável.
.
Pelas 9 da manhã, com as mochilas às costas, despedimo-nos de Railay e seguimos até ao aeroporto com destino a Bangkok.
.
Passamos o fim de semana na caótica capital da Tailândia. Fomos jantar ao “nosso” face (Restaurante, Bar & SPA, de comida Japonesa, Indiana e Tailandesa, num “edifício” típico de madeira com um ambiente muito muito bom) e passamos a noite num bom hotel no centro da cidade.
Às 9 da manhã fomos violentamente acordados pelas senhoras da limpeza que, enquanto aspiravam os corredores, batiam furiosamente com o aspirador na porta do nosso quarto.
.
Tal facto valeu mais uma reclamação no momento do check out.*
.
Durante o dia de Sábado, fomos até ao Weekend Market e maravilhamo-nos, outra vez, com a oferta de produtos de toda a espécie e feitio. Uma espécie de medina marroquina, ruazinhas estreitas cheias de gente, barracas de um lado de outro cujos donos chamavam todo e cada transeunte que passava. Os preços são para discutir… sempre. Consegue-se, em média, uma descida de 30% a 50% no valor originalmente pedido pelos vendedores.

No fim do dia, despedimo-nos de Bangkok com uma merecida e retemperadora massagem num dos milhares de SPAs espalhados pela cidade.
.
Jantamos e de seguida apanhámos um taxi com destino ao hotel onde dormimos na primeira noite junto ao aeroporto.
.
Acordamos às 4 da manhã e às 7 embarcávamos no voo com destino a Macau.
.
Eram quase 11 da manhã quando abrimos a porta de casa. Bêbados de sono, refastelamo-nos no sofá e, com um sorriso nos lábios, assim ficamos o resto do dia.
.
.
Ps: A reclamação feita no hotel em Bangkok foi cordialmente respondida com a oferta de uma noite grátis na nossa próxima visita à capital da Tailândia! Assim, sim. Vale a pena reclamar!
Monday, February 7, 2011
Krabi
Wednesday, January 26, 2011
Friday, January 21, 2011
Kung Hei Fat Choi




Wednesday, January 19, 2011
O lento arrastar do tempo
Quando éramos mais novos, acontecia exactamente o contrário. O tempo teimava em não correr. Nunca mais chegava o Natal nem o nosso aniversário. Nunca mais tínhamos 18 anos para ter mais "liberdade" e nunca mais acabávamos o curso. Hoje é diferente, o tempo voa... Às vezes.
Estou a contar os minutos para o dia 28... ando tão necessitado de uns dias de praia e de um verdadeiro descanso que não há maneira de ver o tempo passar.
Tenho um countdown na minha conta de e-mail que costuma "ajudar" quando espero ansiosamente por alguma coisa... mas ainda faltam 8 dias.... 192 horas, 11.520 minutos, 691,200 segundos... uma eternidade!
Infelizmente, está-se mesmo a ver que os 8 dias de férias vão passar num ápice... E logo a seguir, nova contagem começa para um qualquer momento que desejamos chegar depressa!
Friday, January 7, 2011
Risca da lista
Monday, January 3, 2011
Autocarros em Macau e o cheiro dos meus pés
Hoje de manhã, ensonado e mal dormido, sofrendo ainda dos graves efeitos da diferença horária de Macau, embarquei no 18, o autocarro que me leva diáriamente da Areia Preta até à Avenida da Praia Grande.
Natal em Portugal
Lá fomos nós, como imigrantes que somos, passar o Natal a Portugal.Sunday, December 12, 2010
Taiwan - Kenting & Kaohsiung


Terça:GORILLAZ live in Hong Kong
.
Embarcámos no ferry das 6 da tarde. Chegámos a Central às 7 e apanhámos o comboio rápido e até chgarmos ao Asia World, uma espécie de Pavilhão Atlântico, mas um pouco mais pequeno, fomos metendo uma sandoca à boca.
O motivo da visita era um concerto, que se esperava Grande, de uma banda que sempre teve por de trás um "q" de mistério.
.
Nunca apareciam em público, os elementos do grupo eram, e ainda são, personalizados por uns bonecos engraçados de banda desenhada e nunca, ou quase nunca, apareciam em público, mesmo nos concertos ao vivo.
.
Desta vez foi diferente, com uma grande tela por trás do palco onde passavam os videos dos clips das musicas, a banda era composta pelos 4 elementos essenciais (Vocalista, guitarrista, baixo e baterista) vestidos de "lobos" e capitães do mar e tinham a acompanhar 10 meninas vestidas de marinheiras todas portadoras de instrumentos clássicos de corda.
.
Volta e meia, quando a música o exigia, um grupo de metais de 8 "afro-americans" entravam em palco e deliciavam o público.
.
Um grande grande concerto do qual vos deixo um pequeno excerto.
.
Durante o concerto fomos molhando a garganta com umas cervejolas fresquinhas que nos souberam pela vida.
.
Terminado o concerto, por volta as 11h30 da noite, regressamos a casa contentes e a cantarolar algumas das músicas que tinhamos acabado de ouvir.
.
Foi um muito, muito bom concerto!!!

